quinta-feira, 15 de outubro de 2009

WATERZOOI DE FRANGO

Photobucket


WATERZOOI DE FRANGO


Ingredientes


8 coxas e sobrecoxas de frango
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
3 colheres de sopa de manteiga
4 cenouras cortadas em rodelas
4 talos de aipo cortados em rodelinhas
4 colheres de sopa de folhas de aipo picadas
1 litro de caldo de galinha
Partes brancas de 02 alhos-porós cortadas em rodelas
1 colher de sopade salsinha picada fininho
1 colher de sopa de cebolinha picada fininho
2 gemas
5 colheres de sopa de creme de leite fresco
Modo de Preparar
Esfregue sal e pimenta nos pedaços de frango. Unte o fundo de uma assadeira com um pouco de manteiga. Disponha o frango numa única camada, para que cozinhe uniformemente.
Adicione água em quantidade suficiente apenas para cobrir o fundo da assadeira. Tampe, ou cubra com papel-alumínio, e leve para ferver. Abaixe, então, o fogo e deixe o frango cozinhar, em fogo baixo, por 10 minutos.
Espalhe o restante da manteiga sobre o frango, acrescente a cenoura, os talos e folhas de aipo e o caldo de galinha. Cubra e cozinhe em fogo baixo, por 40 minutos, ou até a carne ficar tenra.
Adicione o alho-poró e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Transfira o frango para uma travessa; salpique-o com a salsinha e a cebolinha, e mantenha-o aquecido.
Ajuste, se necessário, o tempero do caldo com sal e pimenta. Misture as gemas ao creme e adicione 5 colheres (sopa) do caldo quente. Devolva esta mistura à panela. Mexa e tire-a do fogo. Sirva o frango com caldo despejado por cima, acompanhado de pão preto com manteiga e mostarda

Sem comentários:

Enviar um comentário