sábado, 19 de dezembro de 2009

PERU DE NATAL RECHEADO

Feliz Natal Pictures, Images and Photos


O Natal é uma das festas preferidas de muita gente. Não só pelos presentes, mas também pelas comidas, que são saboreadas durante a noite do dia 24. Alguns comem frutas, outros bolos acompanhados de vinhodo Porto.
No entanto, o peru geralmente é o principal alimento da ceia natalina. Há vários modos de preparar um peru de natal, desde os mais sofisticados até os mais simples.
Veja abaixo uma receita de como fazer o tradicional peru de natal.
Photobucket



Receita de Peru de Natal


Ingredientes:
- 1 peru com 4 kg
- 150 g de carne de porco
- 150 g de fiambre
- 150 g de presunto
- 50 g de bacon
- 200 g de miolo de pão
- 1 cebola
- 1 cenoura
- 2 dentes de alho
- 6 colheres de sopa de margarina
- 2 ovos
- 1 colher de sopa de pickles
- 1 laranja
- 1 limão
- Vinho branco q.b.
- 1 pau de canela
- 1 colher de chá de cravinho
- 1 raminho de tomilho
- Fio de cozinha
- Sal, pimenta e salsa q.b.


Preparação:
Coloque o peru num recipiente e tempere-o com sal, sumo de laranja, sumo de limão, vinho branco, 1 pau de canela, 1 colher de chá de cravinho e 1 raminho de tomilho e deixe marinar durante 24 horas. Coza a cenoura e os ovos. Refogue a cebola e os alhos picados, numa colher de sopa de margarina. Adicione a cenoura cortada em pedacinhos. Coloque este preparado na picadora e junte a carne de porco, o fiambre, o presunto, o bacon, o miolo de pão, os pickles, os ovos e a salsa picada; triture e tempere com sal e pimenta. Recheie o peru com este preparado, ate-o com fio de cozinha e coloque-o num tabuleiro. Derreta a restante margarina e regue o peru com ela. Leve ao forno a 190º C, entre 3 e 4 horas. Antes de servir retire o fio de cozinha.

1 comentário: